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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55446

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Título : Aplicação da metodologia RCA para reprojeto de redutor planetário de veículo fora de estrada
Autor : CANTALICE, Guilherme Santiago Mendes
Palabras clave : Trem de engrenagens planetário; Análise de C=causa raiz RCA; Transmissão automotiva; Rolamentos; Porta-satélites; 5 Porquês
Fecha de publicación : 29-sep-2023
Citación : CANTALICE, Guilherme Santiago Mendes. Aplicação da metodologia RCA para reprojeto de redutor planetário de veículo fora de estrada. 2024. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O trem de engrenagens planetárias é um tipo de sistema de transmissão amplamente utilizado no cotidiano, especialmente nos conjuntos de transmissão automáticas dos veículos automotores por permitirem, versatilmente, que um mesmo trem de engrenagens tenha mais de uma velocidade de saída do conjunto em um reduzido espaço físico axial. O presente estudo trata de um estudo de caso de um redutor de velocidades do sistema de transmissão do protótipo automotor fora de estrada da equipe Mangue Baja SAE da UFPE, que utilizou um trem de engrenagens planetário, e veio a falhar no seu período de validação. Dessa forma um estudo de análise de causa raiz (RCA) do problema foi realizado com o emprego das ferramentas dos 5 porquês e da árvore de falhas. A aplicação da ferramenta de RCA, foi possibilitada com a desmontagem do redutor de velocidades e, o registro da avaliação do estado de todas as peças e partes desse redutor de velocidades. A combinação do método dos 5 porquês com o método da árvore de falhas que levaram a identificação das causas raiz da falha do redutor de velocidades do protótipo fora de estrada como sendo a pista interna do rolamento inadequada, e o excesso de liberdade do eixo de suporte dos rolamentos e engrenagens do redutor de velocidades estudado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55446
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Mecânica



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