Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55590

Comparte esta pagina

Título : Invisibilidade social e condição precária à luz da Teoria Social Crítica Juslaboral : a maior precarização das relações de trabalho das pessoas transexuais e travestis, durante a pandemia de Coronavírus-19, no ano de 2020
Autor : DIAS, Bianca Maria Ventura Carvalho
Palabras clave : Direito do Trabalho - Brasil; Teoria Social Crítica; Gênero; Transexualidade; Travestilidade
Fecha de publicación : 29-may-2023
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : DIAS, Bianca Maria Ventura Carvalho. Invisibilidade social e condição precária à luz da Teoria Social Crítica Juslaboral: a maior precarização das relações de trabalho das pessoas transexuais e travestis, durante a pandemia de Coronavírus-19, no ano de 2020. 2023. Tese (Doutorado em Direito) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente estudo tem como objeto as relações de trabalho de pessoas travestis e transexuais, no ano de 2020, em meio ao auge da pandemia de coronavírus-19. A análise visa a aferir a eventual piora das condições laborais de tal população, por meio da análise de relatórios da organização #VoteLGBT, que entrevistou, nos anos de 2020 e 2021, a população LGBT+ nas cinco regiões do país. A Teoria Social Crítica e sua aplicação ao direito do trabalho servem de pilares para serem averiguados conceitos como condição precária, reconhecimento e a necessidade de ampliação do próprio objeto de estudo do direito do trabalho, o qual, defende-se, necessita, urgentemente, ser alargado, a fim de que se estenda aos trabalhadores não protegidos pelo manto da formalidade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55590
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TESE Bianca Maria Ventura Carvalho Dias.pdf2,08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons