Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55602

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLEAL, Telma Ferraz et al-
dc.date.accessioned2024-03-25T23:03:07Z-
dc.date.available2024-03-25T23:03:07Z-
dc.date.issued2020-09-
dc.identifier.citationLEAL, Telma Ferraz et al. Prática docente: as diferentes dimensões do processo de alfabetização. Debates em Educação, Maceió, n. 12, p. 40-56, set. 2020. ISSN 2175-6600. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/9757. Acesso em: 4 out. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55602-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé se encontram no final do documentopt_BR
dc.description.abstractConsiderando as diferentes concepções de alfabetização presentes em documentos curriculares, este artigo analisa a 10 aulas de uma professora alfabetizadora, buscando apreender quais dimensões do ensino eram priorizadas e os modos como eram abordadas. A docente vivenciou situações de leitura e produção de textos diversificados e atividades reflexivas voltadas para a aprendizagem do funcionamento do Sistema de Escrita Alfabética, em consonância com a alfabetização na perspectiva do letramento. As conclusões apontaram que não é necessário adotar abordagens sintéticas para que as crianças se apropriem do sistema notacional, diferentemente do que é afirmado no documento que propõe a Política Nacional de Alfabetização.pt_BR
dc.format.extentp 40-56pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectalfabetizaçãopt_BR
dc.subjectleiturapt_BR
dc.subjectescritapt_BR
dc.titlePrática docente: as diferentes dimensões do processo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp40-56pt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-03-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LEAL, Telma Ferraz et al. Prática docente_ as diferentes dimensões do processo de alfabetização. 2020, p. 40-56. -.pdf
  Acceso restringido
509,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.