Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55843

Share on

Title: Jogos didáticos facilitadores no processo de ensino e aprendizagem de Ciências para alunos com autismo: uma revisão integrativa.
Authors: SILVA, Victoria Caroline Maria da
Keywords: Jogos educativos; Inclusão; Autismo; Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 5-Mar-2024
Citation: SILVA, Victoria Caroline Maria da. Jogos didáticos facilitadores no processo de ensino e aprendizagem de ciências para alunos com autismo: uma revisão integrativa. 2024. 38 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria de Santo Antão, 2024.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo avaliar, através de uma revisão integrativa, o uso de jogos no ensino de ciências e biologia para alunos com autismo. Foram incluídos no estudo, artigos originais disponíveis eletronicamente e na íntegra, publicados entre os anos de 2014 e 2023, nos idiomas português, inglês e espanhol. com a utilização de descritores controlados: autismo, aprendizagem, jogos didáticos e biologia. Como resultado observou-se que os jogos têm um grande potencial na aquisição de habilidades e com ganhos educacionais, além das mudanças de hábitos, mas seus resultados precisam ser cuidadosamente considerados. Com isso a proposta dos jogos precisam ser adaptadas às necessidades específicas de cada aluno, estimulando a autonomia e também auxiliando no ensino e aprendizagem desses alunos. Dessa maneira, conclui-se que com a revisão dos artigos que o processo de ensino e aprendizagem com a introdução de jogos inclusivos envolvendo alunos com autismo em sala de aula traz contribuições importantes para o ensino-aprendizagem
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55843
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Victoria Caroline Maria da silva.pdf345,2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons