Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55843
Comparte esta pagina
Título : | Jogos didáticos facilitadores no processo de ensino e aprendizagem de Ciências para alunos com autismo: uma revisão integrativa. |
Autor : | SILVA, Victoria Caroline Maria da |
Palabras clave : | Jogos educativos; Inclusão; Autismo; Ensino-Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 5-mar-2024 |
Citación : | SILVA, Victoria Caroline Maria da. Jogos didáticos facilitadores no processo de ensino e aprendizagem de ciências para alunos com autismo: uma revisão integrativa. 2024. 38 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria de Santo Antão, 2024. |
Resumen : | O presente trabalho teve como objetivo avaliar, através de uma revisão integrativa, o uso de jogos no ensino de ciências e biologia para alunos com autismo. Foram incluídos no estudo, artigos originais disponíveis eletronicamente e na íntegra, publicados entre os anos de 2014 e 2023, nos idiomas português, inglês e espanhol. com a utilização de descritores controlados: autismo, aprendizagem, jogos didáticos e biologia. Como resultado observou-se que os jogos têm um grande potencial na aquisição de habilidades e com ganhos educacionais, além das mudanças de hábitos, mas seus resultados precisam ser cuidadosamente considerados. Com isso a proposta dos jogos precisam ser adaptadas às necessidades específicas de cada aluno, estimulando a autonomia e também auxiliando no ensino e aprendizagem desses alunos. Dessa maneira, conclui-se que com a revisão dos artigos que o processo de ensino e aprendizagem com a introdução de jogos inclusivos envolvendo alunos com autismo em sala de aula traz contribuições importantes para o ensino-aprendizagem |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55843 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Victoria Caroline Maria da silva.pdf | 345,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons