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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Paulo André da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-19T19:35:11Z | - |
dc.date.available | 2024-04-19T19:35:11Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-21 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos. Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2024. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho investiga o ensino híbrido de Ciências no ensino médio, com foco no desenvolvimento de uma proposta metodológica. Utilizando uma abordagem qualitativa e uma revisão bibliográfica, o estudo analisou diferentes métodos de Blended Learning (ensino híbrido), desafios enfrentados pelos professores e explorou tecnologias educacionais neste contexto. A proposta metodológica desenvolvida visa proporcionar uma aprendizagem dinâmica e significativa, capacitando os alunos a compreender, analisar e discutir os avanços e desafios da genética na sociedade atual. Os resultados destacam a relevância do Blended Learning como abordagem promissora para o ensino de Ciências, potencializando a interatividade, flexibilidade e personalização da aprendizagem. Conclui-se que, embora o Blended Learning apresenta desafios, como a necessidade de aprofundamento da formação docente nesta área específica e garantia de acesso adequado a tecnologias, sua implementação pode contribuir para melhoria da qualidade da educação. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ciências no ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Blended Lerning (BL) | pt_BR |
dc.title | Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0199118791276993 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work investigates the hybrid teaching of Science in high school, focusing on the development of a methodological proposal. Using a qualitative approach and a literature review, the study analyzed different methods of Blended Learning, challenges faced by teachers, and explored educational technologies in this context. The methodological proposal developed aims to provide dynamic and meaningful learning, empowering students to understand, analyze, and discuss the advances and challenges of genetics in today's society. The results highlight the relevance of Blended Learning as a promising approach for Science education, enhancing interactivity, flexibility, and personalization of learning. It is concluded that, although Blended Learning presents challenges, such as the need for further teacher training in this specific area and ensuring adequate access to technologies, its implementation can contribute to the improvement of the quality of education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Eduarda Gabrielly dos Santos Silva.pdf | 444,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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