Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Paulo André da-
dc.contributor.authorSILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-19T19:35:11Z-
dc.date.available2024-04-19T19:35:11Z-
dc.date.issued2024-03-21-
dc.date.submitted2024-04-19-
dc.identifier.citationSILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos. Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2024. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023-
dc.description.abstractEste trabalho investiga o ensino híbrido de Ciências no ensino médio, com foco no desenvolvimento de uma proposta metodológica. Utilizando uma abordagem qualitativa e uma revisão bibliográfica, o estudo analisou diferentes métodos de Blended Learning (ensino híbrido), desafios enfrentados pelos professores e explorou tecnologias educacionais neste contexto. A proposta metodológica desenvolvida visa proporcionar uma aprendizagem dinâmica e significativa, capacitando os alunos a compreender, analisar e discutir os avanços e desafios da genética na sociedade atual. Os resultados destacam a relevância do Blended Learning como abordagem promissora para o ensino de Ciências, potencializando a interatividade, flexibilidade e personalização da aprendizagem. Conclui-se que, embora o Blended Learning apresenta desafios, como a necessidade de aprofundamento da formação docente nesta área específica e garantia de acesso adequado a tecnologias, sua implementação pode contribuir para melhoria da qualidade da educação.pt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiências no ensino médiopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectBlended Lerning (BL)pt_BR
dc.titleEnsino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafiospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0199118791276993pt_BR
dc.description.abstractxThis work investigates the hybrid teaching of Science in high school, focusing on the development of a methodological proposal. Using a qualitative approach and a literature review, the study analyzed different methods of Blended Learning, challenges faced by teachers, and explored educational technologies in this context. The methodological proposal developed aims to provide dynamic and meaningful learning, empowering students to understand, analyze, and discuss the advances and challenges of genetics in today's society. The results highlight the relevance of Blended Learning as a promising approach for Science education, enhancing interactivity, flexibility, and personalization of learning. It is concluded that, although Blended Learning presents challenges, such as the need for further teacher training in this specific area and ensuring adequate access to technologies, its implementation can contribute to the improvement of the quality of education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Eduarda Gabrielly dos Santos Silva.pdf444,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons