Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023

Comparte esta pagina

Título : Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios
Autor : SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos
Palabras clave : Ciências no ensino médio; Ensino híbrido; Tecnologias educacionais; Blended Lerning (BL)
Fecha de publicación : 21-mar-2024
Citación : SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos. Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2024. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.
Resumen : Este trabalho investiga o ensino híbrido de Ciências no ensino médio, com foco no desenvolvimento de uma proposta metodológica. Utilizando uma abordagem qualitativa e uma revisão bibliográfica, o estudo analisou diferentes métodos de Blended Learning (ensino híbrido), desafios enfrentados pelos professores e explorou tecnologias educacionais neste contexto. A proposta metodológica desenvolvida visa proporcionar uma aprendizagem dinâmica e significativa, capacitando os alunos a compreender, analisar e discutir os avanços e desafios da genética na sociedade atual. Os resultados destacam a relevância do Blended Learning como abordagem promissora para o ensino de Ciências, potencializando a interatividade, flexibilidade e personalização da aprendizagem. Conclui-se que, embora o Blended Learning apresenta desafios, como a necessidade de aprofundamento da formação docente nesta área específica e garantia de acesso adequado a tecnologias, sua implementação pode contribuir para melhoria da qualidade da educação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Eduarda Gabrielly dos Santos Silva.pdf444,44 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons