Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023
Share on
Title: | Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios |
Authors: | SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos |
Keywords: | Ciências no ensino médio; Ensino híbrido; Tecnologias educacionais; Blended Lerning (BL) |
Issue Date: | 21-Mar-2024 |
Citation: | SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos. Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2024. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024. |
Abstract: | Este trabalho investiga o ensino híbrido de Ciências no ensino médio, com foco no desenvolvimento de uma proposta metodológica. Utilizando uma abordagem qualitativa e uma revisão bibliográfica, o estudo analisou diferentes métodos de Blended Learning (ensino híbrido), desafios enfrentados pelos professores e explorou tecnologias educacionais neste contexto. A proposta metodológica desenvolvida visa proporcionar uma aprendizagem dinâmica e significativa, capacitando os alunos a compreender, analisar e discutir os avanços e desafios da genética na sociedade atual. Os resultados destacam a relevância do Blended Learning como abordagem promissora para o ensino de Ciências, potencializando a interatividade, flexibilidade e personalização da aprendizagem. Conclui-se que, embora o Blended Learning apresenta desafios, como a necessidade de aprofundamento da formação docente nesta área específica e garantia de acesso adequado a tecnologias, sua implementação pode contribuir para melhoria da qualidade da educação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Eduarda Gabrielly dos Santos Silva.pdf | 444,44 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License