Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56152

Compartilhe esta página

Título: Educação inclusiva e o ensino de química: levantamento bibliográfico de TCC no repositório digital da UFPE.
Autor(es): SILVA, Maria Juliana Mendes da
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Formação de professores; TCCs
Data do documento: 12-Abr-2024
Citação: SILVA, Maria Juliana Mendes da. Educação inclusiva e o ensino de química: levantamento bibliográfico de TCC no repositório digital da UFPE. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: O trabalho surgiu a partir de experiências vivenciadas no decorrer da graduação de Química- Licenciatura com a discussão sobre Educação Inclusiva. O que nos levou a tecer o seguinte objetivo de pesquisa: Compreender como os Trabalhos de Conclusão de Curso do curso de Química - Licenciatura do CAA tratam a temática da Educação Inclusiva. O referencial teórico abordou a Educação Inclusiva como um modelo educacional impulsionado por uma tomada de consciência sobre desigualdades históricas enfrentadas, que resultaram em mudanças significativas na legislação e em políticas públicas. Bem como, refletimos sobre a formação do professor no Ensino da Química a partir dos estudos sobre a Educação Inclusiva. A pesquisa foi de caráter exploratório, caracterizando-se como uma pesquisa bibliográfica, pois realizamos o levantamento no repositório digital da UFPE, o ATTENA entre os períodos de 2012 a 2023. A partir das análises dos TCCs, observou-se que os trabalhos ressaltam a necessidade de adaptar metodologias e recursos de ensino para atender as demandas dos alunos de acordo com suas deficiências.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56152
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MARIA JULIANA MENDES DA SILVA.pdf451,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons