Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56152

Share on

Title: Educação inclusiva e o ensino de química: levantamento bibliográfico de TCC no repositório digital da UFPE.
Authors: SILVA, Maria Juliana Mendes da
Keywords: Educação Inclusiva; Formação de professores; TCCs
Issue Date: 12-Apr-2024
Citation: SILVA, Maria Juliana Mendes da. Educação inclusiva e o ensino de química: levantamento bibliográfico de TCC no repositório digital da UFPE. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: O trabalho surgiu a partir de experiências vivenciadas no decorrer da graduação de Química- Licenciatura com a discussão sobre Educação Inclusiva. O que nos levou a tecer o seguinte objetivo de pesquisa: Compreender como os Trabalhos de Conclusão de Curso do curso de Química - Licenciatura do CAA tratam a temática da Educação Inclusiva. O referencial teórico abordou a Educação Inclusiva como um modelo educacional impulsionado por uma tomada de consciência sobre desigualdades históricas enfrentadas, que resultaram em mudanças significativas na legislação e em políticas públicas. Bem como, refletimos sobre a formação do professor no Ensino da Química a partir dos estudos sobre a Educação Inclusiva. A pesquisa foi de caráter exploratório, caracterizando-se como uma pesquisa bibliográfica, pois realizamos o levantamento no repositório digital da UFPE, o ATTENA entre os períodos de 2012 a 2023. A partir das análises dos TCCs, observou-se que os trabalhos ressaltam a necessidade de adaptar metodologias e recursos de ensino para atender as demandas dos alunos de acordo com suas deficiências.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56152
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - MARIA JULIANA MENDES DA SILVA.pdf451,52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons