Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160
Compartilhe esta página
Título: | Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros. |
Autor(es): | SALGADO, Mateus Vieira |
Palavras-chave: | Finanças; Investidor; Brasil; Economia |
Data do documento: | 21-Mar-2024 |
Citação: | SALGADO, Mateus Vieira. Educação financeira e o hábito de investir: dificuldades encontradas pelos brasileiros. 2024. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Econômicas, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | A educação financeira surgiu como uma resposta à necessidade de fornecer conhecimentos e habilidades necessárias para lidar com questões relacionadas a dinheiro, finanças pessoais e gestão financeira. Além disso, a educação financeira se apresenta como um instrumento assertivo para quem também deseja investir, ou aprender os caminhos para alcançar esse objetivo. Dessa forma, o presente trabalho visa estudar a relação da educação financeira com o hábito de investir. Para isso, o presente artigo estabeleceu uma extensa pesquisa bibliográfica a partir de uma análise de autores e documentos sobre o tema em questão. Como resultado, foi possível observar alguns caminhos claros estabelecidos a partir da educação para se alcançar melhores capacidades de investimento. Observou-se, também, que o perfil atual do brasileiro vem em crescente busca por mais educação financeira e melhores meios para investir. Concluiu se que o hábito de investir se torna mais efetivo a partir de uma educação financeira mais clara e assertiva. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56160 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MATEUS_Final (3) 1 (2).pdf | 401,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons