Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569

Compartilhe esta página

Título: Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência
Autor(es): SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da
Palavras-chave: Educação inclusiva; Crianças com deficiência; Teoria das ações mentais por etapas
Data do documento: 21-Set-2023
Citação: SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da. Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Refletir sobre como a prática pedagógica visa melhorar os processos de ensino e aprendizagem, sobretudo das crianças com deficiência. Olhando nessa direção buscou-se realizar um mapeamento e análise do que se tem produzido sobre a Teoria das Ações Mentais por Etapas de Galperin aplicada à Educação Inclusiva a fim de caracterizar suas contribuições para a aprendizagem das crianças com deficiência. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados 8 trabalhos para a análise que tratavam da temática desta pesquisa. Como resultado evidenciou-se a necessidade de uma formação continuada relacionada aos processos de inclusão, como também, uma nova perspectiva metodológica que proporciona autonomia e significado aos alunos com deficiência.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marilia Dias_TCC_Final.pdf161,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons