Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569
Comparte esta pagina
Título : | Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência |
Autor : | SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da |
Palabras clave : | Educação inclusiva; Crianças com deficiência; Teoria das ações mentais por etapas |
Fecha de publicación : | 21-sep-2023 |
Citación : | SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da. Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Refletir sobre como a prática pedagógica visa melhorar os processos de ensino e aprendizagem, sobretudo das crianças com deficiência. Olhando nessa direção buscou-se realizar um mapeamento e análise do que se tem produzido sobre a Teoria das Ações Mentais por Etapas de Galperin aplicada à Educação Inclusiva a fim de caracterizar suas contribuições para a aprendizagem das crianças com deficiência. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados 8 trabalhos para a análise que tratavam da temática desta pesquisa. Como resultado evidenciou-se a necessidade de uma formação continuada relacionada aos processos de inclusão, como também, uma nova perspectiva metodológica que proporciona autonomia e significado aos alunos com deficiência. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marilia Dias_TCC_Final.pdf | 161,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons