Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569

Comparte esta pagina

Título : Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência
Autor : SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da
Palabras clave : Educação inclusiva; Crianças com deficiência; Teoria das ações mentais por etapas
Fecha de publicación : 21-sep-2023
Citación : SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da. Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Refletir sobre como a prática pedagógica visa melhorar os processos de ensino e aprendizagem, sobretudo das crianças com deficiência. Olhando nessa direção buscou-se realizar um mapeamento e análise do que se tem produzido sobre a Teoria das Ações Mentais por Etapas de Galperin aplicada à Educação Inclusiva a fim de caracterizar suas contribuições para a aprendizagem das crianças com deficiência. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados 8 trabalhos para a análise que tratavam da temática desta pesquisa. Como resultado evidenciou-se a necessidade de uma formação continuada relacionada aos processos de inclusão, como também, uma nova perspectiva metodológica que proporciona autonomia e significado aos alunos com deficiência.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Marilia Dias_TCC_Final.pdf161,9 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons