Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569
Compartilhe esta página
Título: | Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência |
Autor(es): | SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da |
Palavras-chave: | Educação inclusiva; Crianças com deficiência; Teoria das ações mentais por etapas |
Data do documento: | 21-Set-2023 |
Citação: | SILVA, Marília Dias Serpa Medeiros da. Teoria de Galperin aplicada à educação inclusiva: uma análise das suas contribuições para a aprendizagem de crianças com deficiência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Refletir sobre como a prática pedagógica visa melhorar os processos de ensino e aprendizagem, sobretudo das crianças com deficiência. Olhando nessa direção buscou-se realizar um mapeamento e análise do que se tem produzido sobre a Teoria das Ações Mentais por Etapas de Galperin aplicada à Educação Inclusiva a fim de caracterizar suas contribuições para a aprendizagem das crianças com deficiência. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, onde foram selecionados 8 trabalhos para a análise que tratavam da temática desta pesquisa. Como resultado evidenciou-se a necessidade de uma formação continuada relacionada aos processos de inclusão, como também, uma nova perspectiva metodológica que proporciona autonomia e significado aos alunos com deficiência. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56569 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marilia Dias_TCC_Final.pdf | 161,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons