Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588
Share on
Title: | ENSINO DE HISTÓRIA E INCLUSÃO: IMAGENS E MÚSICA COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Authors: | JÚNIOR, Nilson Justino Batista |
Keywords: | Ensino de História; Inclusão; Práticas inclusivas; Imagens; Música |
Issue Date: | 26-Feb-2024 |
Citation: | JÚNIOR, Nilson. Ensino de História e Inclusão: Imagens e Música como Práticas Pedagógicas. |
Abstract: | Este artigo propõe discutir o ensino de história e a inclusão através de práticas pedagógicas como o uso de imagens e da música. O texto apresenta como questão norteadora, métodos de ensino que possam ser intercalados as metodologias tradicionais, ao utilizar práticas inclusivas no ensino de história buscando o melhor rendimento de todos alunos em sala de aula, assim como na rede de ensino como um todo. Para essa questão, mediante uma vasta leitura, buscou-se responder questões importantes que direcionaram o estudo sobre as propostas inclusivas, como “o que é educação, deficiência e como foi e é a educação das pessoas com deficiência no Brasil? ”, para assim, compreendermos a prática inclusiva. A partir disso, procurou elencar a importância da música e de imagens como uma das alternativas de aprendizado para o ensino de História permitindo criar possibilidades de aulas, onde o professor pode inserir seu aluno no seu respectivo meio social. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588 |
Appears in Collections: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Nilson Justino Batista Júnior.pdf | 386,74 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License