Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588
Comparte esta pagina
Título : | ENSINO DE HISTÓRIA E INCLUSÃO: IMAGENS E MÚSICA COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Autor : | JÚNIOR, Nilson Justino Batista |
Palabras clave : | Ensino de História; Inclusão; Práticas inclusivas; Imagens; Música |
Fecha de publicación : | 26-feb-2024 |
Citación : | JÚNIOR, Nilson. Ensino de História e Inclusão: Imagens e Música como Práticas Pedagógicas. |
Resumen : | Este artigo propõe discutir o ensino de história e a inclusão através de práticas pedagógicas como o uso de imagens e da música. O texto apresenta como questão norteadora, métodos de ensino que possam ser intercalados as metodologias tradicionais, ao utilizar práticas inclusivas no ensino de história buscando o melhor rendimento de todos alunos em sala de aula, assim como na rede de ensino como um todo. Para essa questão, mediante uma vasta leitura, buscou-se responder questões importantes que direcionaram o estudo sobre as propostas inclusivas, como “o que é educação, deficiência e como foi e é a educação das pessoas com deficiência no Brasil? ”, para assim, compreendermos a prática inclusiva. A partir disso, procurou elencar a importância da música e de imagens como uma das alternativas de aprendizado para o ensino de História permitindo criar possibilidades de aulas, onde o professor pode inserir seu aluno no seu respectivo meio social. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Nilson Justino Batista Júnior.pdf | 386,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons