Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588

Compartilhe esta página

Título: ENSINO DE HISTÓRIA E INCLUSÃO: IMAGENS E MÚSICA COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Autor(es): JÚNIOR, Nilson Justino Batista
Palavras-chave: Ensino de História; Inclusão; Práticas inclusivas; Imagens; Música
Data do documento: 26-Fev-2024
Citação: JÚNIOR, Nilson. Ensino de História e Inclusão: Imagens e Música como Práticas Pedagógicas.
Abstract: Este artigo propõe discutir o ensino de história e a inclusão através de práticas pedagógicas como o uso de imagens e da música. O texto apresenta como questão norteadora, métodos de ensino que possam ser intercalados as metodologias tradicionais, ao utilizar práticas inclusivas no ensino de história buscando o melhor rendimento de todos alunos em sala de aula, assim como na rede de ensino como um todo. Para essa questão, mediante uma vasta leitura, buscou-se responder questões importantes que direcionaram o estudo sobre as propostas inclusivas, como “o que é educação, deficiência e como foi e é a educação das pessoas com deficiência no Brasil? ”, para assim, compreendermos a prática inclusiva. A partir disso, procurou elencar a importância da música e de imagens como uma das alternativas de aprendizado para o ensino de História permitindo criar possibilidades de aulas, onde o professor pode inserir seu aluno no seu respectivo meio social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59588
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Nilson Justino Batista Júnior.pdf386,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons