Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62358

Compartilhe esta página

Título: Utilização da metodologia MASP para melhoria e controle de ordens de produção numa indústria de tintas localizada na região metropolitana do Recife.
Autor(es): SILVA FILHO, Pedro Amancio da
Palavras-chave: MASP; Ordens de produção; Kanban; Cronoanálise; Melhoria continua; Gestão industrial
Data do documento: 2-Abr-2025
Citação: SILVA FILHO, Pedro Amancio da. Utilização da metodologia MASP para melhoria e controle de ordens de produção numa indústria de tintas localizada na região metropolitana do Recife. 2025. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: Este estudo, explorou o uso do Método de Análise e Solução de Problemas (MASP) para otimizar a gestão das Ordens de Produção (OPs) no depósito de materiais de uma fábrica de tintas. Embora não seja uma revisão bibliográfica exaustiva, a pesquisa se fundamenta nela para conduzir um estudo de caso prático. Buscou identificar os pontos fracos no fluxo de trabalho existente, empregar o MASP para descobrir as origens dos problemas e sugerir soluções que realmente funcionem. Além do MASP, foi incorporado recursos como o quadro KANBAN, para aprimorar a organização visual, e a cronoanálise, para avaliar o tempo necessário para cada tarefa. Os resultados indicam melhorias notáveis na eficiência do trabalho, na organização do espaço e na precisão dos dados de gestão. O estudo pode ser útil para empresas que desejam atualizar sua forma de gerenciar a produção, focando na melhoria constante e em decisões embasadas em informações concretas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62358
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PEDRO AMANCIO DA SILVA FILHO.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons