Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905

Compartilhe esta página

Título: Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru - PE.
Autor(es): VICENTE, Geisiane do Nascimento
Palavras-chave: Transtorno do Espectro do Autismo; Inclusão; Ensino Fundamental
Data do documento: 15-Abr-2025
Citação: VICENTE, Geisiane do Nascimento. Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru-PE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: O artigo trata de uma pesquisa que buscou conhecer como a inclusão de alunos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo acontece na prática de uma escola de ensino regular de Caruaru – PE. O objetivo do estudo foi analisar as estratégias pedagógicas adotadas em sala de aula que promovam a inclusão de crianças com TEA. A pesquisa aconteceu em uma turma do 4° ano do ensino fundamental 1 com dois estudantes dentro do espectro. Utilizando da metodologia de observação participante e diário de campo para analisar o processo de inclusão. O estudo conclui que apesar de ser garantida a matrícula de estudantes com TEA ainda existe um longo percurso para garantir acesso, permanência e construção de saberes no ambiente escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC GEISIANE DO NASCIMENTO VICENTE.pdf216,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons