Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905
Compartilhe esta página
Título: | Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru - PE. |
Autor(es): | VICENTE, Geisiane do Nascimento |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro do Autismo; Inclusão; Ensino Fundamental |
Data do documento: | 15-Abr-2025 |
Citação: | VICENTE, Geisiane do Nascimento. Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru-PE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Abstract: | O artigo trata de uma pesquisa que buscou conhecer como a inclusão de alunos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo acontece na prática de uma escola de ensino regular de Caruaru – PE. O objetivo do estudo foi analisar as estratégias pedagógicas adotadas em sala de aula que promovam a inclusão de crianças com TEA. A pesquisa aconteceu em uma turma do 4° ano do ensino fundamental 1 com dois estudantes dentro do espectro. Utilizando da metodologia de observação participante e diário de campo para analisar o processo de inclusão. O estudo conclui que apesar de ser garantida a matrícula de estudantes com TEA ainda existe um longo percurso para garantir acesso, permanência e construção de saberes no ambiente escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC GEISIANE DO NASCIMENTO VICENTE.pdf | 216,34 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons