Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905

Comparte esta pagina

Título : Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru - PE.
Autor : VICENTE, Geisiane do Nascimento
Palabras clave : Transtorno do Espectro do Autismo; Inclusão; Ensino Fundamental
Fecha de publicación : 15-abr-2025
Citación : VICENTE, Geisiane do Nascimento. Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru-PE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Resumen : O artigo trata de uma pesquisa que buscou conhecer como a inclusão de alunos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo acontece na prática de uma escola de ensino regular de Caruaru – PE. O objetivo do estudo foi analisar as estratégias pedagógicas adotadas em sala de aula que promovam a inclusão de crianças com TEA. A pesquisa aconteceu em uma turma do 4° ano do ensino fundamental 1 com dois estudantes dentro do espectro. Utilizando da metodologia de observação participante e diário de campo para analisar o processo de inclusão. O estudo conclui que apesar de ser garantida a matrícula de estudantes com TEA ainda existe um longo percurso para garantir acesso, permanência e construção de saberes no ambiente escolar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GEISIANE DO NASCIMENTO VICENTE.pdf216,34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons