Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905

Share on

Title: Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru - PE.
Authors: VICENTE, Geisiane do Nascimento
Keywords: Transtorno do Espectro do Autismo; Inclusão; Ensino Fundamental
Issue Date: 15-Apr-2025
Citation: VICENTE, Geisiane do Nascimento. Autismo e inclusão: uma experiência em uma escola de ensino regular de Caruaru-PE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: O artigo trata de uma pesquisa que buscou conhecer como a inclusão de alunos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo acontece na prática de uma escola de ensino regular de Caruaru – PE. O objetivo do estudo foi analisar as estratégias pedagógicas adotadas em sala de aula que promovam a inclusão de crianças com TEA. A pesquisa aconteceu em uma turma do 4° ano do ensino fundamental 1 com dois estudantes dentro do espectro. Utilizando da metodologia de observação participante e diário de campo para analisar o processo de inclusão. O estudo conclui que apesar de ser garantida a matrícula de estudantes com TEA ainda existe um longo percurso para garantir acesso, permanência e construção de saberes no ambiente escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62905
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC GEISIANE DO NASCIMENTO VICENTE.pdf216,34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons