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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63311

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Título: O PAPEL DA PRÁTICA DE CONJUNTO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MÚSICA
Autor(es): SILVA, LINALDO LIMA DA
Palavras-chave: Prática em Conjunto; Projeto Pedagógico; Currículo de Música; Música em Nível Superior; Perfil do Egresso
Data do documento: 21-Out-2024
Citação: SILVA, Linaldo Lima da. O PAPEL DA PRÁTICA DE CONJUNTO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MÚSICA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Música - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O trabalho traz como tema principal o papel das disciplinas de Práticas em Conjunto (PC) nos cursos de licenciatura em música, analisando sua relevância na formação dos futuros educadores musicais. Essas práticas envolvem não apenas o desenvolvimento técnico, mas também habilidades cognitivas, afetivas e sociais, essenciais para a atuação no mercado musical e entre profissionais da área. O trabalho consiste em examinar, em 10 projetos pedagógicos de instituições de nível superior do nordeste brasileiro, como as práticas em conjunto são estruturadas e qual sua carga horária em comparação com a carga total do curso. A partir disso comparamos essas informações com o perfil do egresso pretendido pelos cursos. Por fim, o trabalho reflete sobre as adaptações dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) frente às mudanças legais e sobre os resultados obtidos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63311
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

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