Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63311
Compartilhe esta página
Título: | O PAPEL DA PRÁTICA DE CONJUNTO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MÚSICA |
Autor(es): | SILVA, LINALDO LIMA DA |
Palavras-chave: | Prática em Conjunto; Projeto Pedagógico; Currículo de Música; Música em Nível Superior; Perfil do Egresso |
Data do documento: | 21-Out-2024 |
Citação: | SILVA, Linaldo Lima da. O PAPEL DA PRÁTICA DE CONJUNTO NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MÚSICA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Música - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O trabalho traz como tema principal o papel das disciplinas de Práticas em Conjunto (PC) nos cursos de licenciatura em música, analisando sua relevância na formação dos futuros educadores musicais. Essas práticas envolvem não apenas o desenvolvimento técnico, mas também habilidades cognitivas, afetivas e sociais, essenciais para a atuação no mercado musical e entre profissionais da área. O trabalho consiste em examinar, em 10 projetos pedagógicos de instituições de nível superior do nordeste brasileiro, como as práticas em conjunto são estruturadas e qual sua carga horária em comparação com a carga total do curso. A partir disso comparamos essas informações com o perfil do egresso pretendido pelos cursos. Por fim, o trabalho reflete sobre as adaptações dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) frente às mudanças legais e sobre os resultados obtidos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63311 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Linaldo Lima da Silva.pdf | 927,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons