Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Compartilhe esta página
Título: | Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações |
Autor(es): | VELASCO, Patrícia Del Nero BARROS, Caterine Zapata Zilio BONOTE, Michele Teixeira OGGIONI, Sergio da Costa PINTOR, Vinícius Defillo |
Palavras-chave: | Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica |
Data do documento: | Jan-2015 |
Citação: | VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021. |
Abstract: | O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf Acesso restrito | 314,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons