Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835

Compartilhe esta página

Título: Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações
Autor(es): VELASCO, Patrícia Del Nero
BARROS, Caterine Zapata Zilio
BONOTE, Michele Teixeira
OGGIONI, Sergio da Costa
PINTOR, Vinícius Defillo
Palavras-chave: Filosofia; Prática de Ensino de Filosofia; Ensino de Filosofia; Identidade Filosófica
Data do documento: Jan-2015
Citação: VELASCO, Patrícia Del Nero; BARROS, Caterine Zapata Zilio; BONOTE, Michele Teixeira; OGGIONI, Sergio da Costa; PINTOR, Vinícius Defillo. Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações. Revista Digital de Ensino de Filosofia - Refilo, Santa Maria, ano.1, v. 1, n. 1, p. 6-22, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2448065720900. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/20900. Acesso em: 29 jan. 2021.
Abstract: O presente artigo constitui-se a partir da seguinte tese defendida por Alejandro Cerletti na obra O ensino de filosofia como problema filosófico: os questionamentos sobre o que é filosofia e o que significa ensiná-la mantêm estreita relação, enlaçando aspectos cruciais da atividade filosófica. Fruto de um exercício proposto na disciplina Filosofia do Ensino de Filosofia do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do ABC, o texto tem como objetivo apresentar diferentes ensaios sobre as correlações entre o que é filosofia e o que seria o ensino de filosofia nessas distintas perspectivas, problematizando-as.
Descrição: Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63835
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VELASCO. Identidade e ensino da filosofia. p. 6-22.pdf
  Acesso restrito
314,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons