Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886

Compartilhe esta página

Título: A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais
Autor(es): AZEVEDO, Ester Lydia Hellen
Palavras-chave: Serviço Social; Educação Básica; Produção de Conhecimento
Data do documento: 16-Abr-2025
Citação: AZEVEDO, Ester Lydia Hellen. A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo discutir a inserção do Serviço Social na educação básica pública, a partir da análise das suas produções de conhecimento entre os anos de 2012-2023. Para tratar do tema supracitado é percorrida a trajetória sócio histórica da educação brasileira atrelada às protoformas e ao desenvolvimento do Serviço Social, a partir das contribuições da teoria social crítica marxista. Com a finalidade de pensar como tem sido estabelecida a inserção profissional na política de educação no contexto de avanços do neoliberalismo. De forma metodológica foi utilizada as pesquisas bibliográficas, a partir de autores como Almeida, Frigotto e Saviani entre outros; e documental como resoluções do CFESS, editais de concurso e leis.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886
Aparece nas coleções:(TCC) - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ester Lydia Hellen Azevedo....pdf1,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons