Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886
Compartilhe esta página
Título: | A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais |
Autor(es): | AZEVEDO, Ester Lydia Hellen |
Palavras-chave: | Serviço Social; Educação Básica; Produção de Conhecimento |
Data do documento: | 16-Abr-2025 |
Citação: | AZEVEDO, Ester Lydia Hellen. A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo discutir a inserção do Serviço Social na educação básica pública, a partir da análise das suas produções de conhecimento entre os anos de 2012-2023. Para tratar do tema supracitado é percorrida a trajetória sócio histórica da educação brasileira atrelada às protoformas e ao desenvolvimento do Serviço Social, a partir das contribuições da teoria social crítica marxista. Com a finalidade de pensar como tem sido estabelecida a inserção profissional na política de educação no contexto de avanços do neoliberalismo. De forma metodológica foi utilizada as pesquisas bibliográficas, a partir de autores como Almeida, Frigotto e Saviani entre outros; e documental como resoluções do CFESS, editais de concurso e leis. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Serviço Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ester Lydia Hellen Azevedo....pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons