Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886

Comparte esta pagina

Título : A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais
Autor : AZEVEDO, Ester Lydia Hellen
Palabras clave : Serviço Social; Educação Básica; Produção de Conhecimento
Fecha de publicación : 16-abr-2025
Citación : AZEVEDO, Ester Lydia Hellen. A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA: produção de conhecimento e perspectivas profissionais. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo discutir a inserção do Serviço Social na educação básica pública, a partir da análise das suas produções de conhecimento entre os anos de 2012-2023. Para tratar do tema supracitado é percorrida a trajetória sócio histórica da educação brasileira atrelada às protoformas e ao desenvolvimento do Serviço Social, a partir das contribuições da teoria social crítica marxista. Com a finalidade de pensar como tem sido estabelecida a inserção profissional na política de educação no contexto de avanços do neoliberalismo. De forma metodológica foi utilizada as pesquisas bibliográficas, a partir de autores como Almeida, Frigotto e Saviani entre outros; e documental como resoluções do CFESS, editais de concurso e leis.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63886
Aparece en las colecciones: (TCC) - Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Ester Lydia Hellen Azevedo....pdf1,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons