Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65714

Comparte esta pagina

Título : Narrativas de professoras de classes multisseriadas: itinerários autoformativos.
Autor : SANTOS, Isabel Jamily dos
Palabras clave : Narrativas (Auto)Biográficas; Classes multisseriadas; Autoformação
Fecha de publicación : 18-ago-2025
Citación : SANTOS, Isabel Jamily dos. Narrativas de professoras de classes multisseriadas: itinerários autoformativos. 2025.Trabalho de conclusão de curso Pedagogia -Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo compreender a contribuição das narrativas (auto)biográficas de professoras que atuam em classes multisseriadas para o processo de autoformação profissional. A pesquisa se aproximou da abordagem qualitativa, com enfoque nas narrativas autobiográficas (Abrahão, 2003; Silva e Santos, 2022; Souza, 2008), elegendo professoras que atuam em classes multisseriadas do Campo, em Panelas/PE. A análise das narrativas demonstra a importância da trajetória de vida e formação, enquanto possibilidade de desenvolvimento profissional, permitindo às professoras reconhecerem os sentidos atribuídos à sua prática, revisitando experiências marcantes que as fizeram refletir sobre as aprendizagens construídas ao longo da formação. A investigação possibilitou pensar a valorização dos saberes docentes como fonte de possíveis contribuições para o fortalecimento de políticas e programas de formação continuada para a Educação do Campo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65714
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Isabel Jamily dos Santos.pdf349,29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons