Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945
Share on
Title: | Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. |
Authors: | SANTOS, Magda Torres dos |
Keywords: | Autoeficácia; Autoeficácia Acadêmica; Desempenho; Motivação; Ingresso Universitário |
Issue Date: | 18-Aug-2025 |
Citation: | Santos, Magda Torres dos. Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Abstract: | Este trabalho teve como objetivo investigar os níveis de autoeficácia acadêmica entre estudantes ingressantes no curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. A pesquisa utilizou a Escala de Autoeficácia na Formação Superior (AEFS) de Vieira, Polidoro e Guerreiro-Casanova (2017), como instrumento de mensuração, aplicada a uma amostra representativa de alunos do primeiro período. Os resultados apontaram níveis elevados de autoeficácia acadêmica entre os ingressantes, com diferenças estatisticamente significativas apenas no estado civil, enquanto as demais variáveis sociodemográficas não apresentaram influência relevante. O estudo contribui assim, para a compreensão dos fatores que podem influenciar na permanência e no sucesso acadêmico, oferecendo subsídios para o desenvolvimento de políticas institucionais de apoio ao estudante. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Magda Torres dos Santos.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License