Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945
Comparte esta pagina
Título : | Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. |
Autor : | SANTOS, Magda Torres dos |
Palabras clave : | Autoeficácia; Autoeficácia Acadêmica; Desempenho; Motivação; Ingresso Universitário |
Fecha de publicación : | 18-ago-2025 |
Citación : | Santos, Magda Torres dos. Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Resumen : | Este trabalho teve como objetivo investigar os níveis de autoeficácia acadêmica entre estudantes ingressantes no curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. A pesquisa utilizou a Escala de Autoeficácia na Formação Superior (AEFS) de Vieira, Polidoro e Guerreiro-Casanova (2017), como instrumento de mensuração, aplicada a uma amostra representativa de alunos do primeiro período. Os resultados apontaram níveis elevados de autoeficácia acadêmica entre os ingressantes, com diferenças estatisticamente significativas apenas no estado civil, enquanto as demais variáveis sociodemográficas não apresentaram influência relevante. O estudo contribui assim, para a compreensão dos fatores que podem influenciar na permanência e no sucesso acadêmico, oferecendo subsídios para o desenvolvimento de políticas institucionais de apoio ao estudante. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Magda Torres dos Santos.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons