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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Magda Torres dos-
dc.date.accessioned2025-09-15T21:00:18Z-
dc.date.available2025-09-15T21:00:18Z-
dc.date.issued2025-08-18-
dc.date.submitted2025-08-31-
dc.identifier.citationSantos, Magda Torres dos. Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo investigar os níveis de autoeficácia acadêmica entre estudantes ingressantes no curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. A pesquisa utilizou a Escala de Autoeficácia na Formação Superior (AEFS) de Vieira, Polidoro e Guerreiro-Casanova (2017), como instrumento de mensuração, aplicada a uma amostra representativa de alunos do primeiro período. Os resultados apontaram níveis elevados de autoeficácia acadêmica entre os ingressantes, com diferenças estatisticamente significativas apenas no estado civil, enquanto as demais variáveis sociodemográficas não apresentaram influência relevante. O estudo contribui assim, para a compreensão dos fatores que podem influenciar na permanência e no sucesso acadêmico, oferecendo subsídios para o desenvolvimento de políticas institucionais de apoio ao estudante.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectAutoeficáciapt_BR
dc.subjectAutoeficácia Acadêmicapt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectIngresso Universitáriopt_BR
dc.titleAutoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6229547391911379pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to investigate the levels of academic self-efficacy among first year students in the Business Administration program at the Agreste Academic Center of the Federal University of Pernambuco. The research employed the Academic Self Efficacy Scale (AEFS), developed by Vieira, Polydoro, and Guerreiro-Casanova (2017), as the measurement instrument, applied to a representative sample of first semester students. The results indicated high levels of academic self-efficacy among the participants, with statistically significant differences observed only in relation to marital status, while the other sociodemographic variables showed no relevant influence. The study therefore contributes to the understanding of factors that may affect student retention and academic success, providing insights for the development of institutional policies to support studentspt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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