Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945

Compartilhe esta página

Título: Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário.
Autor(es): SANTOS, Magda Torres dos
Palavras-chave: Autoeficácia; Autoeficácia Acadêmica; Desempenho; Motivação; Ingresso Universitário
Data do documento: 18-Ago-2025
Citação: Santos, Magda Torres dos. Autoeficácia acadêmica de estudantes de administração: crenças de capacidade e desempenho no ingresso universitário. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo investigar os níveis de autoeficácia acadêmica entre estudantes ingressantes no curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. A pesquisa utilizou a Escala de Autoeficácia na Formação Superior (AEFS) de Vieira, Polidoro e Guerreiro-Casanova (2017), como instrumento de mensuração, aplicada a uma amostra representativa de alunos do primeiro período. Os resultados apontaram níveis elevados de autoeficácia acadêmica entre os ingressantes, com diferenças estatisticamente significativas apenas no estado civil, enquanto as demais variáveis sociodemográficas não apresentaram influência relevante. O estudo contribui assim, para a compreensão dos fatores que podem influenciar na permanência e no sucesso acadêmico, oferecendo subsídios para o desenvolvimento de políticas institucionais de apoio ao estudante.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65945
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Magda Torres dos Santos.pdf2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons