Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Compartilhe esta página
Título: | Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. |
Autor(es): | MELO, Amélia Diana Macedo de |
Palavras-chave: | Química - Estudo e ensino; Átomos - Modelos; Jogos educativos |
Data do documento: | 14-Ago-2014 |
Citação: | MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons