Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090
Share on
Title: | A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. |
Authors: | SILVA, Elizete Terezinha da |
Keywords: | Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Solução de problemas |
Issue Date: | 14-Jul-2015 |
Citation: | SILVA, Elizete Terezinha da. A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2015. |
Abstract: | Este trabalho objetivou analisar as possíveis contribuições da estratégia de Resolução de Problemas para a abordagem de conteúdos químicos relacionados à química orgânica no ensino médio. Para isso foi elaborada uma Sequência Didática para o estudo das funções orgânicas por meio do tema “Alimentos” com enfoque nas doenças causadas pela má alimentação e aplicada em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de São Caetano, Pernambuco. Os resultados mostraram que a sequência proposta contribuiu para: a aprendizagem dos alunos, uma vez que demonstraram um avanço no nível de compreensão sobre o conteúdo abordado; possibilitou a resolução dos problemas com maior embasamento químico, devido às atividades realizadas durante aplicação da SD; contribuiu para torna o ensino de química algo menos conteudista, abstrato e mais útil na visão dos alunos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Elizete Terezinha da.pdf | 773,96 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License