Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090
Comparte esta pagina
Título : | A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. |
Autor : | SILVA, Elizete Terezinha da |
Palabras clave : | Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Solução de problemas |
Fecha de publicación : | 14-jul-2015 |
Citación : | SILVA, Elizete Terezinha da. A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2015. |
Resumen : | Este trabalho objetivou analisar as possíveis contribuições da estratégia de Resolução de Problemas para a abordagem de conteúdos químicos relacionados à química orgânica no ensino médio. Para isso foi elaborada uma Sequência Didática para o estudo das funções orgânicas por meio do tema “Alimentos” com enfoque nas doenças causadas pela má alimentação e aplicada em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de São Caetano, Pernambuco. Os resultados mostraram que a sequência proposta contribuiu para: a aprendizagem dos alunos, uma vez que demonstraram um avanço no nível de compreensão sobre o conteúdo abordado; possibilitou a resolução dos problemas com maior embasamento químico, devido às atividades realizadas durante aplicação da SD; contribuiu para torna o ensino de química algo menos conteudista, abstrato e mais útil na visão dos alunos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Elizete Terezinha da.pdf | 773,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons