Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44943

Comparte esta pagina

Título : Investigando a educação ambiental e patrimonial em uma escola estadual na cidade de Cupira-PE: realidade e desafios.
Autor : FERREIRA, Helenice Alves
Palabras clave : Educação Ambiental; Educação Patrimonial; Educadores; Formação
Fecha de publicación : 1-jun-2022
Citación : Ferreira, Helenice Alves. Investigando a educação ambiental e patrimonial em uma escola estadual na cidade de Cupira-PE: realidade e desafios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Resumen : O presente trabalho buscou investigar, sob a transversalidade, percepções quanto à importância da Educação Ambiental (EA) e Patrimonial (EP) junto à equipe de professores do ensino médio em uma escola pública na cidade de Cupira-PE. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e aplicada com objetivo exploratório. A coleta de dados ocorreu com a utilização da entrevista semiestruturada à equipe de professores ativos nas disciplinas de Sociologia, História, Química e Biologia. Foi utilizada a técnica de análise de conteúdo de Bardin (2000). Os resultados mostraram, em relação a educação ambiental, que alguns professores não tiveram formação inicial ou continuada sobre a temática e trabalham mais questões locais voltadas aos resíduos sólidos, quanto a educação patrimonial, nenhum dos entrevistados chegaram a visitar os dois sítios arqueológicos existentes na cidade, além de não trabalharem sobre eles na sala de aula. Os entrevistados reconhecem a potencialidade que a EA e a EP têm para a comunidade local, entretanto, são pouco trabalhadas na sala de aula.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44943
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia - Helenice Alves Ferreira - Química-Licenciatura.pdf2,73 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons