Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51987

Comparte esta pagina

Título : O papel da gestão escolar na inclusão de estudantes com deficiência na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI)
Autor : SILVA, Fernanda Ana da
Palabras clave : Gestão escolar para inclusão; Educação de jovens, adultos e idosos com deficiência.
Fecha de publicación : 3-may-2023
Citación : SILVA, Fernanda Ana da. O papel da gestão escolar na inclusão de estudantes com deficiência na educação de jovens, adultos e idosos (EJAI). 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente trabalho objetivou compreender os desafios e possibilidades da gestão escolar em relação à inclusão de jovens, adultos e idosos com deficiência em uma escola pública da Rede Municipal de Olinda-Pernambuco. O método de investigação utilizado foi o estudo de caso, com foco na experiência da gestora da escola, numa abordagem qualitativa. Utilizou-se como procedimento de recolha de dados, a entrevista semiestruturada e análise documental. Para o tratamento dos dados, optou-se pela análise de conteúdo . Os resultados evidenciam que, apesar dos avanços na legislação, a gestão escolar vivencia enfrentamentos diários de ordem econômica, material, ideológica e pedagógica, dificultando a prática de uma educação inclusiva que possibilite incluir jovens, adultos e idosos com deficiência de forma eficiente.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51987
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
artigo - disciplina TCC 2 - Fernanda Ana .pdf321,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons