Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023

Compartilhe esta página

Título: Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios
Autor(es): SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos
Palavras-chave: Ciências no ensino médio; Ensino híbrido; Tecnologias educacionais; Blended Lerning (BL)
Data do documento: 21-Mar-2024
Citação: SILVA, Eduarda Gabrielly dos Santos. Ensino Híbrido para o Ensino de Ciências no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2024. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.
Abstract: Este trabalho investiga o ensino híbrido de Ciências no ensino médio, com foco no desenvolvimento de uma proposta metodológica. Utilizando uma abordagem qualitativa e uma revisão bibliográfica, o estudo analisou diferentes métodos de Blended Learning (ensino híbrido), desafios enfrentados pelos professores e explorou tecnologias educacionais neste contexto. A proposta metodológica desenvolvida visa proporcionar uma aprendizagem dinâmica e significativa, capacitando os alunos a compreender, analisar e discutir os avanços e desafios da genética na sociedade atual. Os resultados destacam a relevância do Blended Learning como abordagem promissora para o ensino de Ciências, potencializando a interatividade, flexibilidade e personalização da aprendizagem. Conclui-se que, embora o Blended Learning apresenta desafios, como a necessidade de aprofundamento da formação docente nesta área específica e garantia de acesso adequado a tecnologias, sua implementação pode contribuir para melhoria da qualidade da educação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56023
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Eduarda Gabrielly dos Santos Silva.pdf444,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons