Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57713
Share on
Title: | PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS UTILIZANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL |
Other Titles: | Proposal for a Didactic Sequence for Teaching the Classification of Living Beings Using Artificial Intelligence |
Authors: | SANTANA, Clauzivaldo Cicero MELO, Eduardo Henrique da Silva SILVA, Polyane Maria CLEMENTINO, Jackson de Barros |
Keywords: | Ensino; Classificação dos Seres Vivos.; Inteligência Artificial |
Abstract: | Este trabalho apresenta uma proposta de sequência didática para o ensino da classificação dos seres vivos utilizando inteligência artificial (IA). O objetivo principal é integrar a taxonomia com ferramentas atuais , possibilitando os alunos classificarem e nomearem espécies fictícias a partir IA. A sequência didática é estruturada em seis aulas, que combinam teoria e prática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57713 |
Appears in Collections: | REA - Atividade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DOC-20240906-WA0002..pdf | 767,98 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons