Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928
Share on
Title: | Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. |
Authors: | FERREIRA, Felipe de Sousa |
Keywords: | Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Estudantes do ensino médio; Professores de ensino médio |
Issue Date: | 12-Aug-2014 |
Citation: | FERREIRA, Felipe de Sousa. Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva do ponto de vista qualitativo que aborda em seu conteúdo algumas dificuldades listadas na literatura acerca do ensino-aprendizagem em Química, especificamente a pesquisa está voltada para o ensino de Química Orgânica no nível médio. O levantamento de dados foi realizado através de Questionários subjetivos com perguntas relacionadas às dificuldades dos docentes de Química bem como as dificuldades dos discentes onde, busca-se apresentar uma reflexão em cima das análises desenvolvidas, promovendo a inserção de métodos como alternativa a intervir no processo de superação destas dificuldades, buscando observar se o conhecimento acadêmico far-se-á distante, ou não, da prática de sala de aula. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Felipe de Sousa.pdf | 872,1 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License