Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928
Compartilhe esta página
Título: | Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. |
Autor(es): | FERREIRA, Felipe de Sousa |
Palavras-chave: | Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Estudantes do ensino médio; Professores de ensino médio |
Data do documento: | 12-Ago-2014 |
Citação: | FERREIRA, Felipe de Sousa. Concepções de docentes e discentes acerca das dificuldades no ensino-aprendizado de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva do ponto de vista qualitativo que aborda em seu conteúdo algumas dificuldades listadas na literatura acerca do ensino-aprendizagem em Química, especificamente a pesquisa está voltada para o ensino de Química Orgânica no nível médio. O levantamento de dados foi realizado através de Questionários subjetivos com perguntas relacionadas às dificuldades dos docentes de Química bem como as dificuldades dos discentes onde, busca-se apresentar uma reflexão em cima das análises desenvolvidas, promovendo a inserção de métodos como alternativa a intervir no processo de superação destas dificuldades, buscando observar se o conhecimento acadêmico far-se-á distante, ou não, da prática de sala de aula. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38928 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Felipe de Sousa.pdf | 872,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons