Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576

Comparte esta pagina

Título : Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências.
Autor : NASCIMENTO, Maciel Ramos do
Palabras clave : Ciência - Estudo e ensino; Tecnologia da informação; Comunicação; Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Brasil)
Fecha de publicación : 15-ene-2016
Citación : NASCIMENTO, Maciel Ramos do. Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : As tecnologias da informação e comunicação se encontram presentes no nosso dia-a-dia em maior ou menor grau, embora a tecnologia não seja boa ou má afeta relações entre sujeitos, sejam estes sujeitos pessoas, grupos de pessoas ou mesmo países. Assim a oferta de tecnologia e o uso consciente desta dentro de um contexto educacional pode permitir uma melhor formação de sujeitos conscientes em uma sociedade da informação, tornando-os capazes de contribuir e interagir nesta sociedade de maneira crítica e consciente. Desta forma o presente trabalho observa como a inserção destas tecnologias através do Proinfo tem contribuído para o ensino aprendizagem de ciências durante o período de 2000-2012, utilizando-se como indicador de desempenho relatórios da OECD referentes ao período proposto, caracterizando uma pesquisa explicativo do fenômeno observado. A análise destes e de outros documentos, utilizando-se de construções lógicas, permitiu ainda apontar fatores que contribuem para a atual situação do ensino aprendizagem de ciências no Brasil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NASCIMENTO, Maciel Ramos do.pdf5,19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons