Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576
Comparte esta pagina
Título : | Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências. |
Autor : | NASCIMENTO, Maciel Ramos do |
Palabras clave : | Ciência - Estudo e ensino; Tecnologia da informação; Comunicação; Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Brasil) |
Fecha de publicación : | 15-ene-2016 |
Citación : | NASCIMENTO, Maciel Ramos do. Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências. Caruaru: O Autor, 2016. |
Resumen : | As tecnologias da informação e comunicação se encontram presentes no nosso dia-a-dia em maior ou menor grau, embora a tecnologia não seja boa ou má afeta relações entre sujeitos, sejam estes sujeitos pessoas, grupos de pessoas ou mesmo países. Assim a oferta de tecnologia e o uso consciente desta dentro de um contexto educacional pode permitir uma melhor formação de sujeitos conscientes em uma sociedade da informação, tornando-os capazes de contribuir e interagir nesta sociedade de maneira crítica e consciente. Desta forma o presente trabalho observa como a inserção destas tecnologias através do Proinfo tem contribuído para o ensino aprendizagem de ciências durante o período de 2000-2012, utilizando-se como indicador de desempenho relatórios da OECD referentes ao período proposto, caracterizando uma pesquisa explicativo do fenômeno observado. A análise destes e de outros documentos, utilizando-se de construções lógicas, permitiu ainda apontar fatores que contribuem para a atual situação do ensino aprendizagem de ciências no Brasil. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
NASCIMENTO, Maciel Ramos do.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons