Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576
Compartilhe esta página
Título: | Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências. |
Autor(es): | NASCIMENTO, Maciel Ramos do |
Palavras-chave: | Ciência - Estudo e ensino; Tecnologia da informação; Comunicação; Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Brasil) |
Data do documento: | 15-Jan-2016 |
Citação: | NASCIMENTO, Maciel Ramos do. Tecnologias da informação e comunicação, PROINFO e reflexos no ensino aprendizagem de Ciências. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | As tecnologias da informação e comunicação se encontram presentes no nosso dia-a-dia em maior ou menor grau, embora a tecnologia não seja boa ou má afeta relações entre sujeitos, sejam estes sujeitos pessoas, grupos de pessoas ou mesmo países. Assim a oferta de tecnologia e o uso consciente desta dentro de um contexto educacional pode permitir uma melhor formação de sujeitos conscientes em uma sociedade da informação, tornando-os capazes de contribuir e interagir nesta sociedade de maneira crítica e consciente. Desta forma o presente trabalho observa como a inserção destas tecnologias através do Proinfo tem contribuído para o ensino aprendizagem de ciências durante o período de 2000-2012, utilizando-se como indicador de desempenho relatórios da OECD referentes ao período proposto, caracterizando uma pesquisa explicativo do fenômeno observado. A análise destes e de outros documentos, utilizando-se de construções lógicas, permitiu ainda apontar fatores que contribuem para a atual situação do ensino aprendizagem de ciências no Brasil. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39576 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NASCIMENTO, Maciel Ramos do.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons